Skip to main content

A PRESENÇA EU SOU

Hoje pretendo falar-lhes sobre esta que é a mais Divina das Emanações que pode irradiar do íntimo do nosso Ser para o mundo. Acontece que Ela tem estado obliterada e, como uma parte da alma da maioria, permanece esquecida ou raramente lembrada. Na prática da vida terrena, são muito escassos os seres que fazem uso consciente da Liberdade que Ela nos oferece. A meu ver, isso se deve ao desconhecimento da Suprema Felicidade da qual tal Divina Presença nos preenche.

Todo ser humano contém em si os elementos básicos e essenciais através dos quais proceder ao engrandecimento do seu espírito de modo a aperfeiçoar-se até este elevado grau da consciência. Na mensagem anterior, teci alguns comentários a respeito dos mecanismos de interação entre os sistemas de corpos e as energias das esferas e dos raios. Penso ser necessário também lembrar aos que já sabem, e introduzir aos que desconhecem, da existência de três aspectos principais da consciência individual.

Todas as pessoas da Terra experimentam a realidade material através da interação mais direta entre seus três corpos inferiores. Há aqueles, no entanto, que já conquistaram direito de acesso ao quarto corpo ou, indo ainda mais longe, aos outros três corpos superiores. A consciência que, por enquanto se encontra limitada a apenas os pensamentos, sentimentos e ações dos três primeiros corpos, chama-se eu inferior. O Eu Superior está acima das limitações usualmente impostas a esta incompleta personalidade.

Denomina-se Eu Superior ao conjunto de subníveis da consciência que interagem entre elas e com as energias dos raios e das esferas, de modo a executar com os deveres que lhes cabem realizar. O eu inferior pode tornar-se um abrigo do Eu Superior, quando se dá acesso a esta possibilidade. Basta que a alma assim o deseje, fazendo-se permeável as influências do Altíssimo que lhes virão a inspirar as intenções e decisões.

A abertura ao Verdadeiro Conhecimento e à prática do mesmo será o ponto de partida para a aquisição da Sabedoria necessária. O processo de avanço espiritual, a que se pode dar início através de tal atitude, poderá conduzir à Ascensão até as alturas, onde se encontra a Suprema e Iridescente Presença Eu Sou. Através Dela, a alma reata sua Eterna Relação com Deus, e absorve-se nas Tarefas que lhe cabem realizar. Quando isto acontece, ela está perfeitamente sintonizada com a Grande Obra de Amor e Liberdade da qual Deus nos provê perpetuamente.

Façamos um pacto de total Rendição ao Plano de Luz que nos contém.

Prezo a todos vocês,

 

                                                                 Saint Germain

Saint Germain

Após tantas experiências na consciência masculina da forma humana, este amado ser ascensionou a 1º de maio de 1684. Depois da ascensão, desceu mais uma vez ao plano físico, na pessoa do Conde de Saint Germain. Como tal, ele novamente mostrou-se um poderoso Alquimista, tornando-se bastante popular na Europa dos séculos XVIII e XIX. Ainda na posição de Mestre Ascensionado, Saint Germain assumiu os encargos de Chohan do sétimo raio e Regente (Mahachohan) da Era de Aquário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *