Saint Germain
Há muitas possíveis versões sobre as vidas passadas de Saint Germain na Terra. As que realmente podem ser atreladas a esta alma traçam a trajetória do Mestre em direção ao que aqui se expõe. Elas mostram uma linha de atuação alquímica, sempre associada ao desenvolvimento da inteligência humana, ao estímulo a liberdade e à difusão do Sagrado Conhecimento. Ao longo de cada uma de suas vidas passadas, ele preparava-se para, através da inteligência aplicada ao mundo terreno, tornar-se o Regente da Era de Aquário (Mahachohan).
Tentaremos explicar o significado deste encargo de maneira compreensível. O Regente de uma Era é aquele que, dentre todos os demais Seres de Luz que fornecem orientação espiritual a um planeta, acaba predominando sobre os demais. Ele predomina porque suas ideias são as mais adequadas para gerar o avanço da consciência da humanidade da época em que ele se expressa. Saint Germain enquanto Regente está expressando-se através de lições que muitos vêm difundindo na Terra. Para fazê-lo, o amado Mestre atua a partir da dimensão solar, estando em corpo adaptado a ela.
Mas, ele faz-se expressar no plano físico terreno por meio de muitos servidores, dentre os quais alguns são seus discípulos e seguidores e outros são seus Complementos Divinos. Seus discípulos trabalham sob sua orientação direta ou indireta, desenvolvendo frentes de trabalho em diferentes regiões do planeta. Complementos são mais específicos ao Plano Divino que traça a presença do Mahachohan entre as pessoas desta época. Eles vivem em estado de unidade tão perfeita com o Mestre que não podem ser vistos como pessoas separadas umas das outras. No segundo volume da revista Shamballa (2013), o Senhor Maitreya escreve sobre isto, explicando:
“Eu Sou a Chama Azul que se integra e complementa-se com a Chama Amarelo-Dourada que está no Mahachohan e, portanto, somos dirigentes da Grande Hierarquia. Além do que, é a energia da Mãe Divina, que está em Pórtia, a contraparte Rosa de tal manifestação Avatárica.”
Este comentário do Senhor Maitreya revela duas importantes dimensões do Mestre Saint Germain. A primeira refere-se ao encargo que ele assume enquanto servidor da quinta dimensão, a qual abriga à Sagrada Hierarquia planetária. Esta “tem um ponto de convergência, a partir do qual toda Luz que dela irradia é amplamente difundida para o planeta”. O Senhor Gautama assim descreve Shamballa, a Cidade de Luz, na revista de mesmo nome (2012). Ademais, como se falava acima, Saint Germain é a Chama Amarelo-Dourada de uma manifestação avatárica. Um Avatara é manifestação divina, a qual, segundo as próprias palavras do Maha-chohan, “realiza muitas dádivas, redirecionando os valores e guiando as atitudes da humanidade” em algum momento da história dela em particular.
Que a humanidade ore para este Santo que realiza milagres, pois, é sua vontade eliminar as causas da tristeza e do sofrimento no mundo. Ele também deseja que todos tornem-se capazes de mudar seus destinos, transmutando suas vidas.
As Vidas Passadas do Mestre
Sua passagem mais antiga ocorreu em uma Era de Ouro, a qual ele hoje deseja restabelecer no planeta, a partir da difusão do Conhecimento Alquímico. Ele era o Regente de uma civilização muito avançada, onde imperava a Consciência de Deus. Dentro dela, todos os seres viventes atuavam conscientemente como cocriadores da sua existência. Calcula-se que isso tenha acontecido a cerca de 50.000 anos, na região onde hoje está situado o deserto do Saara.
Na Atlântida, foi Sumo-Sacerdote da Ordem de Zadkiel, prestando Serviço no Templo da Purificação, o qual hoje se encontra na esfera etérica. Isso aconteceu há cerca de 13.000 anos, e a civilização Atlante perdeu-se vitimada pela sua própria presunção. Atualmente, um dos objetivos de Saint Germain é trazer de volta esta Ordem Iniciática e Sacerdotal para a oitava física. Atuamos com ela desde o ano de 2011, na cidade do Rio de Janeiro. Um dos nossos livros, o Livro da Ordem de Zadkiel (2012), descreve os graus iniciáticos com os quais vimos trabalhando na nossa Escola. Neste livro, o amado Mestre anuncia:
“Neste momento se fazem necessários novos encaminhamentos para a alma humana (…). Desta forma, propõe-se aqui a ancoragem de uma abordagem preexistente, a qual tem feito adeptos em todas as idades da Terra. Trata-se de um conjunto de degraus que transferem o ser humano de uma condição de existência de pessoa comum às mais elevadas posições da consciência”.
Além destas duas experiências, outras duas vidas deste que agora conhecemos como Saint Germain aparecem registradas nas Escrituras do Antigo e do novo Testamento. Uma delas, a do Profeta Samuel. A outra, como José, o pai de Jesus.
Samuel viveu por volta do ano 1.095 a.C., e foi o último dos Juízes de Israel. Ele ungiu os dois primeiros reis daquele povo, Saul e David. Desde a juventude mostrava seus dons proféticos, e sonhava com palavras e visões divinas. Conta-se que estabeleceu uma instituição para o preparo de jovens com vocação profética.
José nasceu na Judéia, no século I a.C., descendente do Rei David, de Israel. Sua história é pouco comentada pelos chamados cristãos. Porém, os Essênios de hoje reconhecem (e Saint Germain confirma) que ele era uma espécie de terapeuta holístico da época. Lidava com ervas e poderes de cura, detinha do Conhecimento Alquímico; e muito contribuiu com as buscas de Jesus por sua própria Divindade.
Posteriormente, como Mago Merlin, participou do reinado de Arthur, na condição de seu Conselheiro e poderoso Alquimista da Corte, entre os séculos V e VI d.C. Participou também da criação da Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda, inspirando-lhes à busca pelo Santo Graal.
Então, entre os séculos XIII e XVII, corporificou-se para três experiências que foram importantes para a história da liberdade na Terra.
Como Roger Bacon, foi um dos precursores da ciência moderna. Ele viveu entre 1214 e 1294, tornando-se conhecido como o Doutor Admirável. Era frei franciscano e filósofo, e contribuiu com áreas como Mecânica, Geografia e Óptica. Introduziu a observação da natureza e a experimentação como fundamentos do conhecimento natural, descrevendo o método científico que se dá através de observação/hipótese/experimentação. Defendia que a autoridade religiosa não devia ser seguida cegamente, e criticava o clero de sua época, tendo pontos de vista que destoavam do mesmo. Propagou o conceito de “leis da natureza” e exerceu em segredo a Alquimia prática, a qual era condenada pela Igreja. Esta o perseguiu e prendeu, por dez anos, após descobrir suas pesquisas alquímicas.
Na figura de Cristovão Colombo, grande navegador e iniciado nas Ciências Ocultas, descobriu o caminho para a América. Tal descoberta aconteceu enquanto ele buscava pelo Templo da Purificação, ao qual estivera associado no período da Atlântida e que se localizava no Mar do Caribe. Esta vida deu-se entre os anos de 1451 e 1506, quando liderou a frota espanhola que alcançou o continente americano em 1492. Começou a navegar aos quatorze anos, filho de uma família simples, de Gênova, Itália.
Como Francis Bacon, filósofo inglês, foi um dos fundadores da Franco-Maçonaria. Viveu entre 1561 e 1626 e tornou-se político, filósofo e ensaísta inglês. Como político, exerceu posições elevadas, tendo angariado o título de Barão. Na ciência, ocupou-se principalmente com a metodologia científica e o empirismo (produção de conhecimento por observação direta na natureza). Foi um dos mais conhecidos rosacruzes e um alquimista, tendo ocupado o posto mais elevado da Ordem Rosacruz, o de Imperador.
O Mestre Ascensionado Saint Germain
Após tantas experiências na consciência masculina da forma humana, este amado ser ascensionou a 1º de maio de 1684. Depois da ascensão, desceu mais uma vez ao plano físico, na pessoa do Conde de Saint Germain. Como tal, ele novamente mostrou-se um poderoso Alquimista, tornando-se bastante popular na Europa dos séculos XVIII e XIX. Era uma pessoa célebre, que transitava pelos altos círculos da sociedade. Artista talentoso, músico, químico e estudioso de disciplinas iogues e tântricas, as quais dominava. Provava ser letrado em todos os ramos da erudição, detentor de extraordinária memória e dominava diversos idiomas.
Ainda na posição de Mestre Ascensionado, Saint Germain assumiu os encargos de Chohan do sétimo raio e Regente (Mahachohan) da Era de Aquário. Um importante canal de sua expressão que merece ser mencionado é Guy Ballard, fundador do Movimento EU SOU. Mas, há outros que, embora tenham estado principalmente sob a orientação do Mestre El Morya, também tiveram alguma influência de Saint Germain, mais especificamente: a Sociedade Teosófica, na pessoa de Madame Blavatsky (fundada em 1875); a Ponte para a Liberdade (fundada em 1951); e a Summit Lighthouse (fundada em 1958). Atualmente, existem grupos ainda em formação e/ou em fase de fortalecimento, no Brasil e em outros países, os quais têm trabalho com o Mestre.
Saint Germain dos Milagres
Mais especificamente no que diz respeito a atuação dele junto de nós, ela passou por várias fases anteriores. Começamos escrevendo juntos a trilogia do livro O Ser Crístico, em 2011. Estes livros revelam, como nunca tinha sido antes revelado, o verdadeiro significado da palavra Ser Crístico. Além do que, ele mostra detalhadamente e de maneira didática como qualquer pessoa pode acessá-lo dentro de si. Como complemento a esta obra, o amado Mestre convidou-nos a escrever com ele e outros servidores dos raios os 49 capítulos do livro Alquimia dos Sete Raios (2012). Nesta obra, são descritos poderes que se adquirem a partir da aquisição do conhecimento prático das 49 Divinas Irradiações.
O Mestre ensinava-nos a ascensionarmos enquanto escrevíamos estes livros, de modo que aprendemos com ele a libertarmo-nos. Ao mesmo tempo, juntos dávamos conformação a Editora Sétimo Raio e a Escola da Ordem de Zadkiel. Foram muitas e intensas as meditações que cocriamos e as recitações que escrevemos naquele momento da nossa relação. Ademais, transmutávamos o meio ao nosso redor, criando um sistema que nos facilitava o acesso a tudo o que precisávamos. Os recursos financeiros necessários sempre foram sendo transferidos de alguma maneira para nossas mãos; e deixamos de sofrer por desconhecimento das leis de autocura.
Sendo assim, pode-se dizer que Saint Germain é aquele que vem para o mundo das pessoas de cada época de algum jeito muito poderoso e milagroso. Ele vem, realiza seus prodígios, torna-se bem sucedido e popular, então, retorna às esferas sutis. Mas, sempre que vem, este amado Mestre ensina ao mundo muitas coisas, sendo as principais aquelas que transformam milagrosamente à vida de quem entra em contato com ele. Inclusive o que apresentamos como obra da Editora Sétimo Raio é resultado de tais aparecimentos dele, que sempre tem estado do nosso lado e assim permanecerá enquanto aqui estivermos. Somos complementares em nossas ações com ele, de modo que conhecemos muito bem o que lhe agrada ou desagrada.
Saint Germain dos Milagres é como o chamamos neste momento em que o mundo ainda pensa em guerra. Quando ainda existem crianças abandonadas nas ruas, pessoas famintas e mulheres violentadas. Este é o mundo onde estamos, como parte do qual há tantas pessoas sem nem ter onde morar. Aqui onde ainda existem cabeças que pensam de maneira qualificada, mas que, apesar das qualidades, não têm às vezes onde se colocar, por falta de abertura de oportunidades onde encaixarem-se. Enfim, uma época de desigualdades, todas solucionáveis, no entanto, desde o ponto de vista do amado Mestre. Ele é este ser que faz milagres, quem apresentamos aqui como Saint Germain dos Milagres.
Peça a Deus por um milagre na sua vida e muito provavelmente poderá vir a receber a ajuda de Saint Germain. O Mestre é dedicado às causas que para ele são simples de resolver, mas que, para o ser humano comum desta época, parecem tão penosas. Confie nele e receberá o que procura, às vezes de um jeito completamente inusitado.
© 2011-2021. Todos os direitos reservados
Sétimo Raio (Editor MEI) – CNPJ: 14.764.463/0001-34